
Tereza Cristina Batista De Lima
Psicóloga CRP 11/0584
Olá eu sou a Tereza Lima
Público
Adultos
Minha História
Olá, eu sou Tereza, psicóloga graduada pela UFC (1990) e com mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-SP (1996). Minha trajetória inclui experiências como professora e pesquisadora da UFC no âmbito organizacional, onde explorei temas como comportamento organizacional, identidade profissional, inclusão, carreira e vínculos no contexto laboral.
Além da Psicologia, a busca pelo autoconhecimento me levou a dedicar-me ao estudo e à prática do Pathwork desde 2002. Sou certificada como Helper e conduzo grupo de estudos sobre essa metodologia que integra os diferentes níveis de consciência no processo de crescimento e transformação pessoal.
Minha maior alegria é estar com minha família, especialmente presenciando as travessuras dos meus dois netinhos. Gosto de mesa farta de boas conversas com os amigos, contato com a natureza, viagens, fotografia e tapioca com café no fim da tarde.
FORmação
1990 – Graduação em Psicologia pela UFC
1996 – Mestrado em Psicologia Clínica – PUC-SP
1999 – Formação de Coordenadores de Dinâmica dos Grupos – SBDG
2008 – Doutorado em Educação – UFC
2013 – Programa Pathwork de Transformação Pessoal
2018 – Programa Pathwork de Transformação Pessoal (Helpership)
“… E os períodos difíceis só precisam ser trabalhados e entendidos para que as pedras no caminho transformem-se em degraus nos quais vocês possam subir para abrir mais a vida e colocar nela mais luz e autoexpressão”- Palestra Pathwork 184
MINHA ABORDAGEM
O processo terapêutico instaura um espaço singular de escuta, acolhimento e verdade. Dessa forma, me proponho a um estado de inteireza e abertura com o outro, onde gestos, palavras e experiências se estruturam em uma construção particular e especial.
Nessa construção dialógica do espaço terapêutico, dinâmico e vivo, procuro estabelecer com as pessoas que chegam ao consultório uma construção que traga sentido, autoconhecimento, descoberta de possibilidades, acolhimento e compaixão por si próprio diante dos desafios enfrentados. Essencialmente, ajudá-las a ressignificar suas experiências e sua história, ampliando a consciência de si e de suas potencialidades.