A Clinica pra mim é o local do acolhimento, do reconhecimento de si e do(s) outro(s), do fortalecimento e da transformação. Um lugar constituído para e pelo encontro.
Encontro de alguém que teve a coragem de trazer suas questões, seus senões, suas angústias, sonhos, sofrimentos e os confiou a outro alguém, em busca de ajuda, de suporte, através do compartilhamento de tais experiências.
Esse outro, o psicoterapeuta, por sua vez, é aquele que continuamente se prepara e se abre para esse fenômeno (a relação terapeuta/ cliente na psicoterapia), que por sua própria natureza é aberto, repleto de possibilidades de diálogos, gestos, construções e desconstruções, jamais determinado.
Ao longo da caminhada, do processo, o espaço e o tempo se ampliam à medida que novas formas de lidar com os desafios da vida são experimentadas, sempre de modo cuidadoso e confiante na capacidade de crescimento pessoal, de construção de autossuporte, de desenvolvimento do autoconhecimento e consequentemente, da ampliação do horizonte existencial de ambos, cliente e terapeuta.